Escola de Enfermagem

A Equipe Pedagógica e Administrativa da Cruz Vermelha Brasileira – Filial do Estado do Rio de Janeiro, optou em fazer um currículo por competência porque temos como missão não somente ensinar Teoria, mas valores e atitudes comportamentais, que não se ensina só para escola, mas para a vida; Possuímos uma visão Pedagógica de que competência é a capacidade de articular um conjunto de esquemas de modo a mobilizar diversos conhecimentos, habilidades, atitudes que são consideradas importantes para serem trabalhados na escola.

Com toda sua Tradição, a CRUZ VERMELHA BRASILEIRA – FILIAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO  tem como proposta pedagógica elaborar um conjunto de princípios que serviram de exemplos orientadores das ações de todos os que convivem no contexto escolar. À medida que a ação pedagógica se desenvolve, a proposta pedagógica vai se modificando em seus detalhes, mas mantendo sempre seus princípios orientadores, que darão a identidade da instituição.

Através desta proposta pedagógica serão trabalhados explicitamente os fundamentos ético-políticos com o aluno. Em seguida iremos trabalhar a produção do conhecimento e sua apropriação. E, finalmente iremos desenvolver os fundamentos didático-pedagógicos, ligados as relações entre o professor e o aluno na interação determinante dos processos de ensino e aprendizagem.

Procura trabalhar em busca da formação para a cidadania, como honestidade, responsabilidade e cooperação.

Para melhores informações entre em contato!