Escola Técnica de Enfermagem realiza palestras no “Setembro Vermelho”

26/09/2014 09:00

Por: Rosi Rabelo

Na última quinta-feira (25), a Escola Técnica de Enfermagem da Cruz Vermelha Brasileira - RJ realizou, em parceria com a Policlínica Geral do Rio de Janeiro, um encontro em comemoração ao Mês do Coração, o “Setembro Vermelho”. O evento visa alertar a população sobre a prevenção do aparecimento de doenças cardiovasculares.

Foram realizadas, no prédio da Policlínica no Centro do Rio de Janeiro, palestras ministradas pelo cardiologista Dr. Elcio Antônio sobre doenças cardiovasculares e as formas de prevenção e pela Coordenadora Técnica da Escola de Enfermagem da CVB-RJ, Enfª Vanessa Alves, falando a respeito da sexualidade em pacientes com Insuficiência Cardíaca.

O evento foi organizado pela supervisora de estágio Enfª Greicy Kapisch  e pelos alunos do curso de Técnico de Enfermagem das turmas 34, 38 e 39. A abertura contou com a presença da diretora e presidente da Policlínica, Dr.ª Eliana, que ministrou aos participantes a história da Instituição e o funcionamento atual da mesma.

Além das palestras, os presentes receberam atendimentos de Aferição de Pressão Arterial (PA), medição de circunferência abdominal e um teste de glicemia (HGT).