Escola Técnica de Enfermagem da CVB RJ realiza ação no Dia Mundial do Diabetes

06/12/2013 09:00

Na segunda semana de novembro (14), alunos da Escola Técnica de Enfermagem da Cruz Vermelha Brasileira - RJ (CVB) realizaram uma ação a fim de orientar a população referente ao Dia Mundial do Diabetes.

A ação, que somou aproximadamente 1.000 atendimentos, contou com teste de glicose (HGT), aferição de pressão e orientação sobre o diabetes. Realizada por alunos da Escola Técnica de Enfermagem e estudantes da Faculdade Celso Lisboa, que mantém uma parceria com a Filial Rio de Janeiro, a ação contou com a supervisão das professoras Cinthia Cassimiro e Vanessa Alves, além de Mercedes Licea, secretária da Escola Técnica.

Neste mês, ocorreram outras duas ações, nos últimos dias 2 e 5. O projeto visa conscientizar o combate ao HIV /AIDS e orientar o público em geral.

Escola Técnica

Estão abertas as inscrições para o Curso Técnico de Enfermagem para 2014. Informações através do site: www.cruzvermelharjete.org.br.