Escola Técnica de Enfermagem da CVB RJ realiza ação no Dia Mundial de Combate à Tuberculose

25/03/2014 09:00

Na última segunda-feira (24), alunos da Escola Técnica de Enfermagem da Cruz Vermelha Brasileira - RJ (CVB - RJ) realizaram uma ação a fim de orientar a população sobre o Dia Mundial de Combate a Tuberculose.

A ação, que somou aproximadamente 1.115 atendimentos, contou com teste de glicose (HGT), aferição de pressão, orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis, com distribuição de 600 preservativos com folder de DST e HIV/AIDS, e esclarecimento sobre tuberculose com cartazes e panfletos.

Toda a ação foi realizada por 30 alunos da Escola Técnica de Enfermagem e estudantes da Faculdade Celso Lisboa, que mantêm uma parceria com a Filial Rio de Janeiro. A ação contou com a supervisão da professora  Vanessa Alves.

Escola Técnica

Estão abertas as inscrições para o Curso Técnico de Enfermagem para 2014. Informações através do site: www.cruzvermelharjete.org.br.