Escola Técnica de Enfermagem da CVB RJ participa de ação social na Central do Brasil

01/05/2014 09:00

Na última quarta-feira (30), alunos da Escola Técnica de Enfermagem da Cruz Vermelha Brasileira - RJ (CVB - RJ) realizaram uma ação em parceria com a ONG "Organização de Mulheres Negras Herdeiras de Candaces", a fim de orientar a população sobre o Dia Nacional da Mulher e o Dia da Baixada Fluminense.

A ação - que somou aproximadamente 500 atendimentos- contou com aferição de pressão, orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis e esclarecimento sobre as atividades da Cruz Vermelha Brasileira.

Dez voluntários da Cruz Vermelha participaram do evento que também contou com a presença de estudantes da Universidade Estácio de Sá, Supervia e outras instituições que fecharam parceria com a ONG. A ação por parte da CVB-RJ contou com a supervisão da professora enfermeira Vanessa Alves e a secretária geral, Lilian Lourenço Bastos.

Escola Técnica

Estão abertas as inscrições para o Curso Técnico de Enfermagem no segundo semestre de 2014. Informações através do site: www.cruzvermelharjete.org.br.