CVB-RJ comemora Dia das Crianças em grande ação na Quinta Da Boa Vista

13/10/2014 13:00

Por: Rosi Rabelo

No último Domingo (12), a Cruz Vermelha Brasileira-RJ realizou na Quinta da Boa Vista, sua tradicional ação em comemoração ao Dia das Crianças. A atividade contou com a participação de todos os departamentos da CVB-RJ e com a presença da Escola Técnica de Enfermagem, além de Grupos Escoteiros.

Durante a ação foram montadas oito barracas sendo uma para identificação de crianças e distribuição de balões, pintura temática para as crianças, a barraca da foto maluca, a barraca do Departamento de Psicologia com leitura de livros infantis e desenho, Oficina de Primeiros Socorros para os adultos e três barracas das equipes de Primeiros Socorros e Escola Técnica de Enfermagem com aferição de PA (duas delas localizadas dentro do Zoológico).

Antes do início das atividades, o presidente da CVB-RJ, Luiz Alberto Sampaio, e outros cinco voluntários, fizeram de bicicleta o percurso da sede da Cruz Vermelha, que fica no centro, ao parque.

As atividades na Quinta da Boa Vista começaram às 10h e se encerraram às 16h. Estiveram presentes 50 voluntários da Instituição. A Ação foi muito bem recebida e durante todo o dia as barracas com pintura temática, desenho e foto maluca estiveram cheias. As crianças também ganharam prêmios durante as brincadeiras realizadas pelos voluntários.

Também houve grande movimentação na barraca para identificação de crianças, na qual a presidente da Cruz Vermelha Brasileira, Rosely Sampaio, realizou o cadastramento de crianças menores perdidas que foram encaminhadas para aguardarem os pais.

Durante um grande evento como o que acontece todos os anos no parque, é necessária vigilância constante por parte dos responsáveis. O trabalho de cadastramento de menoresdo Departamento de Juventude, é muito importante para que crianças perdidasencontrem seus responsáveis mais facilmente.

Nas barracas de Primeiros Socorros foram realizados atendimentos emergenciais e aferição de PA. Além dos atendimentos, a equipe da Escola Técnica realizou uma palestra para os adultos, com informações sobre os cuidados necessários com crianças pequenas em casa.

O gestor do Departamento Estadual de Juventude, Thiago Quintaneiro, ficou muito satisfeito com a ação realizada esse ano. Pela primeira vez todos os departamentos da CVB-RJ estiveram presentes no Dia das Crianças, o que tornou o dia ainda mais especial.