Cruz Vermelha Brasileira - RJ marca presença na tradicional comemoração da Independência do Brasil - RJ 2014

08/09/2014 09:00

Por: Leonardo Ali

Aproximadamente 40 voluntários apoiaram os atendimentos de primeiros socorros e desfilaram na Avenida Presidente Vargas representando a Instituição

No último dia 7, o centro do Rio parou para assistir à comemoração dos 192 anos da Independência do Brasil.

A Filial da Cruz Vermelha no Rio de Janeiro estava presente, cumprindo papéis importantes. Cerca de 40 voluntários integraram o tradicional Desfile Cívico. Parte do grupo composta pela centenária Escola Técnica de Enfermagem da CVB, prestou apoio em primeiros socorros, enquanto os demais desfilaram na Avenida Presidente Vargas sob o olhar de mais de mil pessoas.

A Cruz Vermelha Brasileira – RJ foi representada no desfile por integrantes da equipe de Voluntariado, estudantes da tradicional Escola de Enfermagem, voluntários das áreas de Comunicação Social, alunos do Curso de Bombeiros Civis e representantes das Filiais de Duque de Caxias, São João de Meriti e Belford Roxo.

Diferente do que ocorreu no ano passado, Luiz Alberto Lemos Sampaio, o presidente da Instituição, juntamente com uma voluntária cadeirante, abriu o desfile e percorreu todo o trajeto liderando a equipe.

Para a secretária geral da Instituição, Lilian Bastos, o evento confirma mais uma vez a confiança da população na CVB - RJ: "Ver o publico aplaudir e ser parado por pessoas que agradecem pela existência da Instituição é uma honra. Só tenho a agradecer por fazer parte desse movimento”.

Atendimentos

A Escola Técnica de Enfermagem - que manteve três postos de atendimentos a pedido do Comando Militar do Leste (CML) durante o desfile - calcula aproximadamente 115 atendimentos ao público que assistia ao avento.

Segundo Vanessa Alves, coordenadora técnica da Escola e Alvarez Negreiros, gestor do Departamento de Socorros e Desastres, o maior número de atendimentos foi de hipotensão (queda de pressão).

Agradecimento:

Após o final do desfile, o presidente da Instituição concedeu como forma de reconhecimento, uma bolsa de 30% de desconto na mensalidade de setembro. Para os alunos que já pagaram a mensalidade, os mesmos estão recebendo a diferença do valor em dinheiro.

A Direção da CVB - RJ agradece aos funcionários e colaboradores presentes nas duas atividades: Leonardo Ali, Walquiria Cavalcante, Vanessa Alves, Aryquerme Brito, Lilian Bastos, Thiago Quintaneiro, Luiz Alberto Lemos Sampaio, Alessandra Nascimento, Eunice Chaves, André Luiz, Kelly Oliveira e Alvares Negreiros.

Outros eventos Simultâneos:

Ainda no domingo as Filiais de Resende e Volta Redonda desfilaram representando a Instituição em seus municípios. No mesmo dia o Departamento de Juventude da CVB - RJ e a Escola Técnica de Enfermagem participaram conjuntamente da ação "Tênis na Lagoa", nas quadras públicas da Zona Sul do Rio de Janeiro.